Delegação paraibana acredita na força da torcida para conquistar medalhas

Por - em 32

A Paraíba é só otimismo para as disputas das Olimpíadas Escolares 2007, que serão realizadas em João Pessoa, no período de 8 a 18 desse mês, ocupando as principais praças de esportes da Capital paraibana. Empolgados com os resultados que foram acumulados na etapa estadual que definiu os representantes paraibanos na competição, técnicos e atletas só pensam em conquistar medalhas ao longo dos jogos. Entre atletas e treinadores, a delegação paraibana é composta por 150 pessoas.

Nas modalidades coletivas estão as maiores chances de vitória. Esses atletas trabalharam forte com o objetivo de fazer uma campanha positiva nas Olimpíadas Escolares 2007 e repetir os resultados alcançados no mês passado em Poços de Caldas (Minas Gerais), na categoria 12-14 anos, quando o handebol feminino e o basquete feminino conquistaram a medalha de prata.

Para a edição 2007 das Olimpíadas Escolares, jogando em casa e com o apoio da torcida paraibana, atletas e técnicos ganham confiança para os confrontos com os grandes centros do desporto escolar. “ Não vai ser fácil, mas estamos motivados e vamos buscar resultados importantes com o apoio da nossa torcida”, disse Josué Cavalcanti, que é técnico do basquete masculino do Colégio Hipócrates.

Para as disputas das Olimpíadas Escolares 2007, a Paraíba terá como representantes no basquete masculino o Colégio Hipócrates e no basquete feminino as Lourdinas, ambos de João Pessoa. O handebol feminino será representado pela Escola Carmela Veloso de Campina Grande e no handebol masculino o Pio X de João Pessoa. O voleibol feminino será do Colégio IE e o masculino o Colégio Nexus, ambos de João Pessoa. O futsal feminino será o CPMAC e no masculino o Nexus, também de João Pessoa.