Delegados do OD participam de reunião de avaliação no CAM

Por - em 29

Os delegados que representam as 14 regiões orçamentárias do Orçamento Democrático (OD) da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) participaram neste final de semana de uma reunião de avaliação. O evento foi realizado no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, e contou com a presença do chefe de gabinete do prefeito, Coriolano Coutinho. Nesta fase da 5° etapa do Ciclo 2010, os delegados avaliam a situação da sua região, levando em consideração os quesitos conselho, reuniões ordinárias, o articulador, o seu próprio papel enquanto delegado.

“Este momento é muito bom, antes isso não existia. Hoje nós temos as portas abertas. Esta avaliação ajuda os gestores a fazerem suas prioridades”, declarou Maria do Livramento, moradora do Alto do Mateus e delegada da 9ª região orçamentária. O chefe de gabinete da Prefeitura Coriolano Coutinho reafirmou a importância do Orçamento Democrático para a gestão. “Grande parte dos investimentos que João Pessoa faz são com base nas demandas dos delegados e conselheiros do OD. Eu tenho certeza que o que torna a gestão mais democrática é o Orçamento Democrático”, avalia Coriolano Coutinho.

Durante a avaliação os delegados foram divididos em grupos de trabalho e por regiões. Antes da plenária, todos responderam um questionário avaliativo com informações mais específicas sobre as ações do OD.

Para o coordenador do Orçamento, Tibério Limeira, a avaliação com os delegados é muito importante porque aponta os pontos onde a gestão deve melhorar. “ Este momento é muito produtivo para encerrar o Ciclo 2010. Isso contribui para a gestão melhorar as ações para o próximo ano”, falou Tibério.

A coordenação do OD programou novas reuniões para discutir e avaliar o desempenho ao longo de 2010. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3218.5629 ou pelo site: www.od.joaopessoa.pb.gov.br.