Depois de reformado Estádio da Graça é inaugurado no domingo

Por - em 24

Palco de grandes conquistas esportivas, o Estádio Leonardo da Silveira, conhecido pelos amantes do futebol como “Estádio da Graça”, localizado no bairro de Cruz das Armas, está preparado para presenciar novas e maiores conquistas. A nova estrutura do estádio vai ser inaugurada no próximo domingo (28), às 15h.

Do alto de seus 78 anos passou por uma verdadeira transformação e ressurge totalmente novo. Nos seus gramados poderão ser disputados campeonatos municipais, estaduais e até nacionais já que suas medidas foram adequadas as determinações da Fifa ( 64 metros de largura por 100 de comprimento). Os espaços foram adequados às exigências do Estatuto do Torcedor, uma maneira de proporcionar aos usuários todas as condições de conforto, segurança e acessibilidade.

Além do novo gramado e arquibancadas, o Estádio da Graça conta também com tribunas com capacidade para mais de 50 pessoas, cabine de imprensa, vestuários para jogadores profissionais, amadores, árbitros; seis baterias de banheiro, postos médico e policial, administração e tesouraria, além de dois bares; acesso para veículos de serviços da polícia e ambulância, distribuídos numa área de mais de 12 mil metros quadrados.

Novidades – As mudanças no campo não ficaram restritas ao seu interior. Assim que chega o torcedor vai se deparar com uma nova fachada. O muro sofreu um recuo para melhor acomodar aqueles que aguardam sua vez de comprar o ingresso na fila e assistir ao espetáculo. A idéia do renascimento do Estádio partiu do prefeito Ricardo Coutinho. A Ordem de Serviço foi assinada no dia 29 de maio de 2009, no Clube Internacional de Cruz das Armas. Os investimentos de R$ 3,7 milhões são provenientes de recursos próprios.

Depois da obra ser entregue, o local será palco também para atividades da rede municipal de ensino. Todos os apreciadores do esporte profissional e amador devem se juntar e comemorar a aquisição de mais um espaço digno para a prática do esporte.