Desfile de segunda -feira terá presença de agentes da Emlur

Por - em 20

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) vai participar do desfile de 7 de Setembro, que será realizado na próxima segunda-feira (07) na avenida Duarte de Silveira, no Centro. Com o tema ‘Emlur: Cidade Limpa. Compromisso de todos’, cerca de 150 funcionários e agentes de limpeza mostrarão o trabalho desenvolvido pela Autarquia em benefício da população e da cidade.

A Emlur contará com 19 alas que apresentarão os projetos desenvolvidos por vários setores como o de Educação Ambiental, o de Bem-Estar Social, o de Capacitação, o de Artes, Cultura e Esporte, além da valorização dos servidores e dos serviços de limpeza rotineiros prestados à população. Os integrantes do pelotão de abertura levarão cestas de flores, dando boas vindas à primavera que chega no mês de setembro, quando a cidade fica mais florida.

Um pelotão devidamente uniformizado representará os profissionais que exercem atividades na Emlur, mostrando e valorizando o trabalho executado por cada um para que a empresa realize sua missão de cuidar da limpeza urbana e de sensibilizar a população para as questões ambientais. A concepção artística do desfile é do artista plástico da Oficina de Artes, Elioenai Gomes, que teve ajuda dos artesãos para confeccionar toda decoração do desfile.

“Este ano, vamos levar para avenida muitas novidades. Quem for assistir ao ato cívico vai vibrar durante a passagem desta instituição pública que tem um papel importante na qualidade de vida da cidade com a limpeza e a sensibilização para a preservação ambiental”, disse Aparecida Pontes, coordenadora do Departamento de Bem-Estar Sócia (Dibes), que está organizando todo o desfile.

O grupo de teatro da Emlur ‘Agentes da Alegria’ fará uma apresentação lúdico-educativa, interagindo com o público, mostrando o trabalho de atendimento do ‘Alô Limpeza’. O ‘Baticumlata’, grupo de percussão que utiliza materiais recicláveis para produzir música, animará o desfile em cima de um caminhão especialmente customizado.

O superintendente da Emlur, Coriolano Coutinho, enalteceu a importância do desfile comemorativo de 7 de Setembro e da participação da Emlur no evento mostrando à população como é feito o serviço de limpeza urbana e de educação ambiental na cidade. Para ele, é fundamental que a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), em especial, a Autarquia, se faça presente ao evento para incentivar ainda mais o patriotismo. “Através do envolvimento da comunidade, conseguiremos reforçar o patriotismo e o sentimento de unidade nacional na afirmação da independência e da soberania”, enfatizou o titular da pasta.