Desportista dá nome ao novo campo de futebol no bairro do Bessa

Por - em 20

O campo de futebol desportista Francisco Brandão de Mendonça, localizado no bairro do Bessa, foi inaugurado sábado (13) pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP). Cerca de R$ 140 mil foram investidos na restauração do campo, localizado na rua Oceano Ártico, por trás do terminal da linha de ônibus 510. Foram instalados alambrados, gradil, traves oficiais, tela de proteção e construído vestiário com banheiro. Para os torcedores foram construídos bancos de alvenaria. A nova iluminação, composta por quatro refletores, e o novo gramado mereceu destaque por parte dos moradores que jogam futebol no local.

Ao fazer a inauguração do novo equipamento esportivo, o prefeito Ricardo Coutinho falou que ao inaugurar o campo, a atual gestão está estimulando a prática do esporte, garantindo mais qualidade de vida para a população de João Pessoa.

“Este é um governo de muitas ações. Estamos avançando para que esta cidade viva melhor, para que a população tenha mais qualidade de vida”, frisou o prefeito, ressaltando o bem que um campo como o que foi inaugurado neste sábado pode fazer a uma comunidade, seja criança, jovem ou adulto. “É uma opção saudável de lazer para deixar os jovens longe das ruas e das drogas”, lembrou.

Homenagem – O novo campo recebeu o nome de desportista Francisco Brandão de Mendonça (in memorian), numa homenagem ao engenheiro e um dos fundadores do campo, que ao lado de antigos moradores jogou muitas peladas no local. Um deles é o médico e professor de Ciências Médicas, Álvaro Bernal.

“Joguei muita pelada aqui com Francisco Brandão e hoje é uma satisfação muito grande ver um terreno baldio se transformar nesse belo campo. É uma ação importante, pois estimula a prática do esporte, que em outras palavras significa saúde para o povo”, disse o professor Bernal. Carol Brandão, filha de Francisco Brandão Mendonça também prestigiou a inauguração do campo.

Com a inauguração do campo do Bessa, a cidade de João Pessoa passa a contar com 11 campos de futebol espalhados por toda a Capital. Com a recuperação e construção de campos, a Prefeitura de João Pessoa vem implementando o projeto de Implantação de Infraestrutura em Campos de Futebol nos bairros da Capital, que está sendo executado pelas Secretarias de Infraestrutura (Seinfra) e de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer).

A Prefeitura, através da Sejer, pretende dar todo apoio às escolinhas, principalmente as crianças carentes, para incentivar a prática do esporte, informou o secretário João Corujinha. “E que no futuro nos possamos ver grandes craques da bola saindo desses campos”, declarou.