Destinos Indutores do Turismo têm espaço exclusivo na ABAV

Por - em 17

As cidades que integram os 65 Destinos Indutores do Turismo, dos quais João Pessoa faz parte, terão pela primeira vez um espaço exclusivo durante a edição 2010 da Feira das Américas da Associação Brasileira das Agências de Viagens (ABAV), que acontece em outubro no Rio de Janeiro e deve atrair 27 mil visitantes. A informação foi repassada nesta sexta-feira (23) durante a reunião da Associação Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo das Capitais e Destinos Indutores (Anseditur), que teve início na quinta (22) e termina neste sábado (24), em Goiânia, Goiás.

O secretário de turismo de João Pessoa, Elzário Pereira Júnior, que está participando do evento, ficou muito entusiasmado com a notícia. “Vai ser muito bom para a Capital ter um espaço diferenciado na ABAV, porque temos a possibilidade de atrair um público maior para apresentar os atrativos de João Pessoa”, resume.

O encontro da Anseditur, que tem como objetivo discutir e propor projetos e ações para o desenvolvimento do turismo com sustentabilidade, foi aberto na quinta-feira pela manhã, no auditório do Castro’s Park Hotel. Dentro da programação, o diretor do Departamento de Estruturação, Articulação e Ordenamento Turístico do Ministério do Turismo, Ricardo Moesch, falou sobre a ‘Lei Geral do Turismo e a Importância e Fortalecimento do Cadastur’. Neste sábado, os participantes sairão de Goiânia para uma visita técnica e conhecimento dos principais atrativos turísticos de Caldas Novas e de Rio Quente.