Dia D de Vacinação Contra Pólio é aberto com festa neste sábado

Por - em 95

Com o lema Esse time é vitorioso contra a pólio, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza neste sábado (12) o Dia D de Vacinação contra a Pólio. A festa de abertura será a partir das 8h, ao lado do Centro de Saúde de Mandacaru, com distribuição de brindes e um café da manhã, além da presença de personagens infantis para animar a criançada.

A primeira etapa da vacinação começou desde a última segunda-feira (7) em todas as 180 unidades de saúde espalhadas pela Capital. Ao todo, a SMS pretende imunizar mais de 54 mil crianças e atingir a meta estipulada pelo Ministério da Saúde, que é vacinar 95% da população menor de cinco anos. Em 2009, a primeira fase da vacinação contra a pólio imunizou 95,64% das crianças nessa faixa etária.

É importante lembrar que os pais que ainda não vacinaram seus filhos contra a H1N1 também terão oportunidade. “Vamos continuar vacinando o grupo ente 0 e 5 anos contra a Gripe H1N1 e disponibilizando a segunda dose da vacina”, afirmou Chiara Dantas, Chefe do Setor de Imunização da SMS.

Complemento de Vitamina A – Durante a Campanha contra a Pólio, também será fornecido o complemento de Vitamina A, fundamental para o crescimento e redução de infecções, reafirmando o pacto contra a mortalidade infantil firmado em maio de 2009 pela Prefeitura Municipal. No final do ano passado, João Pessoa alcançou o primeiro lugar entre as capitais do Nordeste na cobertura de Vitamina A destinada a bebês com idade entre 6 e 11 meses, e em crianças de 1 a 5 anos.