Dia D Saúde do Homem deve atender cerca de 700 pessoas

Por - em 34

Cerca de 700 pessoas devem ser atendidas, nesta sexta-feira (2), no Dia D Saúde do Homem, realizado pela Secretaria de Saúde do Município (SMS), através da USF Vila Saúde, localizada no bairro do Cristo. O objetivo é atrair o público masculino para os cuidados e serviços de prevenção de doenças.

Durante a semana foi realizado um grande trabalho de divulgação na comunidade com objetivo de orientar o público para que procurasse a Unidade de Saúde. De acordo com a diretora Técnica da Unidade, Ana Paula, essa divulgação se mostrou bastante satisfatória. “As pessoas seguiram nossa orientação e vieram ainda em jejum realizar hemogramas e testes de glicemia”, afirmou Ana Paula.

No espaço destinado às orientações sobre DST/AIDS, o público presente era encaminhado para a realização do teste HIV. A Unidade Móvel Oftalmológica da Secretaria Municipal de Saúde também participou do Dia D Saúde do Homem com cerca de 80 consultas oftalmológicas realizadas entre os moradores da comunidade.

Luiz Antonio Silva (44) resolveu procurar a Vila Saúde depois da divulgação realizada pela equipe. “Fiquei sabendo que hoje o atendimento era especial para os homens e quero saber como está minha saúde”, afirmou Luiz Antonio, que é fumante e só agora começou a se preocupar com prevenção de doenças.

Também são realizados corte de cabelo e palestras sobre saúde bucal com escovódromo e distribuição de kits, além de apresentações do Coral da Emlur e grupos culturais com atrações da comunidade. O Dia D Saúde do Homem começou às 8h, se estende até o final da tarde e acontece na Unidade de Saúde da Família Vila Saúde, localizada a Rua Engenheiro Sérgio Rubens de Albuquerque, 326, Cristo.