Dia da Acolhida: alunos revelam expectativa para o ano letivo

Por - em 27

As 90 escolas da Rede Municipal de Ensino realizaram nessa segunda (11) o ‘Dia da Acolhida’. Esse momento marca o início das atividades dos semestres do ano letivo escolar. Cada escola preparou a sua programação, buscando integrar da melhor maneira possível toda a comunidade escolar no dia que marca a volta às aulas em 2008.

Na Escola Municipal Aruanda, localizada no bairro dos Bancários, o fortalecimento das bases pedagógicas da escola marcou o inicio deste primeiro semestre. Tendo como foco principal o projeto ‘Escola: Qualidade 10’, cerca de 400 alunos matriculados do 1º ao 9º ano de ensino fundamental foram levados a observar a escola como ambiente de completa aprendizagem, seja através das disciplinas formais ou de temas ligados ao dia-a-dia dos estudantes.

“Nós pretendemos trabalhar em 2008 os princípios da aprendizagem em todas as áreas de conhecimento, buscando o crescimento e fortalecimento do ensino público municipal”, explicou Abigail Niedja de Menezes Sá Braga, diretora da Escola Aruanda.

As dinâmicas de grupo compuseram o Dia da Acolhida nas salas de aulas da Aruanda. Apresentações e programações levaram os alunos a retornarem com toda a energia necessária para cumprir os planejamentos propostos para 2008.

Na turma do 6º ano da Escola Aruanda, os alunos foram estimulados a comentarem as expectativas para esse novo ano letivo que se inicia. “Muito trabalho é que o sempre nos espera ao iniciar mais um ano e que venha com isso muita vontade de aprender e de produzir novos conhecimentos”, enfatizou Andréa Patrícia, professora de Língua Portuguesa.

Para os alunos da escola, o verbo aprender também já está na ponta da língua. “Espero que nesse ano eu aprenda muita mais que no ano passado”, comentou Valdir Soares, aluno do 6º ano.