Dia da Cidadania leva serviços básicos aos moradores do Valentina

Por - em 47

Os moradores do conjunto Valentina Figueiredo participaram na manhã de sábado (13), do Dia da Cidadania promovido pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP). Ao longo de todo o dia foram oferecidos atendimentos médicos, informações sobre o Código do Consumidor, de trânsito e sobre empreendedorismo.

A dona de casa Josefa Sulina da Silva, da comunidade Mussumago, ficou sabendo da Ação através da divulgação feita pelo carro de som. Ela aproveitou a manhã do sábado para levar os dois filhos para serem vacinados contra a poliomielite e receber orientações sobre as doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). “Eu gostei, fiquei sabendo de muitas coisas sobre doenças, que antes não tinha a meno idéia”, afirmou.

Muitas pessoas aproveitaram a presença de técnicos da Secretaria de Saúde para auferir a pressão sanguínea. Dados do Ministério da Saúde revelam que 300 mil brasileiros morrem todos os anos vítimas de hipertensão.

Quem passou pelo Parque Cowboy pôde também obter maiores informações e esclarecimentos sobre o Código de Defesa do Consumidor, através de vídeos. Representantes do Conselho Tutelar da Capital distribuíram material informativos a luta contra a violência infantil.