Dia da Secretária é lembrado com homenagens na Estação

Por - em 37

O prefeito de João Pessoa Ricardo Coutinho (PSB) prestigiou nesta quarta-feira (30) o evento em comemoração ao ‘Dia da Secretária’. O Encontro das Secretárias, que está na sua terceira edição, foi realizado na Estação Cabo Branco – Ciência Cultura e Artes.

Em seu discurso de boas vindas, o prefeito enalteceu a importância do trabalho daquelas que são peças fundamentais na administração municipal. “Essa é uma profissão em que a confiança é fundamental. Quero deixar aqui meu agradecimento explícito a cada uma de vocês, que faz parte desse projeto administrativo e demonstra, diariamente, muito compromisso na função desempenhada”, ressaltou Ricardo Coutinho.

Presente ao evento também estava Estelizabel Bezerra, Secretária de Planejamento (Seplan), que fez um breve histórico sobre o surgimento da função e também reforçou o agradecimento da gestão a estas profissionais. “Esse é um momento de celebração e de revitalizar as nossas energias. Vocês tiveram o compromisso íntimo em servir a essa cidade, por isso o nosso agradecimento”, destacou a secretária.

A programação da tarde incluiu palestras ministradas pela equipe da psicóloga Ana Queiroga. Entre os assuntos abordados estavam o dia-a-dia deste tipo de profissional e também a importância do trabalho em equipe, sempre ressaltando a autoestima através de dinâmicas de grupos. Como forma de homenagear as convidadas, a organização ainda sorteou brindes e ofereceu um coquetel especial. Este ano, cinco homens que exercem a função de secretário ou de assistente de gabinete também participaram do encontro.

De acordo com a chefe da Secretaria Pessoal do Gabinete do Prefeito e uma das organizadoras do evento, Darley Silva, esta é foi a maneira que a Prefeitura encontrou de homenagear uma categoria que desempenha suas atividades com tanta dedicação diariamente. A realização deste evento é um presente que os titulares das pastas municipais proporcionam às secretárias e secretários pessoais e de gabinete, comentou.