Dia das crianças é comemorado pela STTrans com festa na Bica

Por - em 29

Brincadeiras, gargalhadas e lições de educação para o trânsito e transportes marcaram a programação especial que a Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) preparou para comemorar com os filhos dos seus servidores o ‘Dia das Crianças’. A atividade foi realizada nesta quinta-feira (15) no Parque Zoo Arruda Câmara, mais conhecido como Bica, localizado no bairro de Tambiá, em João Pessoa.

Os pequeninos tiveram um dia diferente, pois puderam conhecer as belezas das plantas e dos animais que moram na Bica. Eles ficaram encantados com a diversidade de bichos que encontraram no local e, como não podia ser diferente, encheram os educadores de perguntas.

Além de conhecer os animais que vivem na Bica e as várias espécies de árvores presentes no local, as crianças ainda tiveram a oportunidade de assistir a uma apresentação dos fantoches da STTrans. Linda, Verde, Clara e o agente de Trânsito entraram em cena durante o passeio e levaram lições sobre respeito ao trânsito e aos transportes, forma correta de fazer a travessia da faixa de pedestre e o que precisa ser feito para evitar acidentes.

Após a brincadeira e a atividade educativa, foi servido um lanche para as crianças. Logo depois, os pequeninos retornam à sede da STTrans, no bairro do Cristo Redentor, onde foram recebidos pela superintendente Laura Farias e pelo diretor de Trânsito, Omar Ramalho, e o Administrativo, Antônio Davino.

“Além de levar diversão para os filhos dos nossos servidores, nós procuramos levar para eles informações sobre posturas corretas que devem ser tomadas em relação ao transporte e ao trânsito. Queremos contribuir para a formação de cidadãos que saibam verdadeiramente quais são os seus direitos e deveres”, disse a superintendente da STTrans.

A atividade foi realizada pela manhã, das 8h às 10h, e no período da tarde, das 14h às 16h. O evento foi voltado para crianças que estão na faixa etária dos 4 aos 12 anos. As crianças ficaram sob os cuidados da equipe da Divisão de Gestão e Desenvolvimento de Pessoal (DGDP) e da Educação para o Transporte e Trânsito.