‘Dia de Brincar’ atrai milhares de pessoas ao Parque da Lagoa na Capital

Por - em 505

Katiana Ramosdiadacrianca_lagoa_julianasantos-334

O contato ao ar livre com a natureza aliado a muitas brincadeiras, apresentações de mágica, música e dança foram os atrativos da tarde desta quarta-feira (12) para milhares de pessoas que visitaram o Parque da Lagoa Solon de Lucena, em João Pessoa. Nem mesmo a chuva, que caiu durante a tarde, impediu que crianças, jovens e adultos aproveitassem o feriado religioso, em alusão à Nossa Senhora Aparecida, e o Dia das Crianças no principal cartão postal da cidade.

Este ano, a edição do ‘Dia de Brincar e Ser Feliz’, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), recebeu a população em um espaço totalmente revitalizado, com 16 brinquedos fixos (casinhas de madeira, balanços, gangorras, tirolesa, escorrego), e infláveis (pula-pula e cama elástica). Além disso, as crianças puderam participar de oficinas de desenho, maquiagem artística infantil e ainda receber lanches e água gratuitamente.

Para o prefeito da Capital, Luciano Cartaxo, a presença cada vez mais frequente das famílias usufruindo do novo Parque e a vinda de muitas crianças nesta quarta ao local reforçam o compromisso da gestão em proporcionar também espaços de lazer para a população.

Foi um dia especial de convivência para as famílias e a gente procura envolver toda a gestão municipal para realizar essas ações nesta data, que é o ‘Dia das Crianças’. Essa participação das crianças e suas famílias têm toda uma simbologia e significado de um trabalho que fazemos o ano todo nas creches do município e nas escolas, cuidando das nossas crianças”, acrescentou Luciano Cartaxo.diadacrianca_lagoa_julianasantos-31

A dona de casa Roseane Silva de Souza veio do bairro do Grotão com a neta Victória Eduarda, de seis anos, e a sobrinha Jaisla, de oito anos, e aproveitou o feriado desta quarta-feira para conhecer a nova estrutura do Parque da Lagoa. “Desde que a reforma acabou esta é a primeira vez que venho aqui. Gostei demais e as meninas aproveitaram bastante”, contou.

Além dos moradores da Capital, as atrações do Parque teve a visita também de muitos turistas e moradores de cidades vizinhas, como foi o caso da dona de casa Josineide Pereira, que veio do município do Conde, Litoral Sul, com as duas filhas. “Esse Dia das Crianças não poderia ter sido melhor para elas. É uma opção muito boa de lazer. Com certeza, vou vir mais vezes”, disse Josineide Pereira.

Infraestrutura – Este ano, foi a primeira vez que o ‘Dia de Brincar e Ser Feliz’ foi realizado no Novo Parque da Lagoa. Para a gestora de Comunicação e Eventos do Parque da Lagoa, Priscila Camboim, a revitalização da área, proporcionando mais atrativos e segurança aos visitantes estão entre os principais motivos para a vinda das pessoas ao local.diadacrianca_lagoa_julianasantos-25

Nos anos anteriores, a gente sempre ficava preocupado com essa data porque o trânsito fluia dentro do Parque. Hoje, temos uma base da Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, polícia. Tudo dentro do Parque. Além de toda a programação especial para atender às crianças e os pais, existe um fator a mais que é a segurança. Nós quisemos transformar o espaço para receber atividades esportivas e também mostrar que aqui também é um espaço de cultura”, reforçou Priscila Camboim.