Dia do Agente de limpeza reúne categoria e familiares no CAM

Por - em 18

Sorteios de brindes, música, banho de piscina, um almoço especial e brincadeiras para as crianças. Essas foram algumas das atrações da festa em homenagem ao Dia do Agente de Limpeza, promovida pela Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), que aconteceu durante todo o dia deste domingo (23) no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria. Cerca de 600 agentes de limpeza tiveram a oportunidade de passar um dia diferente com seus familiares.

Palhaços, o grupo de teatro da Emlur ‘Agentes da Alegria’ e a banda Bragabum, que tocou sucessos atuais, animaram a festa, iniciada às 8h e encerrada por volta das 16h. Na ocasião, foram sorteados entre os agentes de limpeza mais de 40 prêmios entre geladeira, fogão, ferro de passar, espremedor de frutas e bicicletas. Já as crianças, se divertiram no pula-pula e na piscina, ganharam picolé e comeram muita pipoca. Um esquema especial foi montado em colaboração com o Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Samu para garantir a segurança e a tranqüilidade do evento.

A confraternização teve seu momento esportivo com a realização um campeonato de futebol organizado pela Comissão Esportiva da Emlur em parceria com a Associação dos Trabalhadores da Prefeitura (APT) com apoio da Emlur. Os times vencedores receberam troféus e medalhas das mãos do superintendente da Autarquia, Deusdete Queiroga Filho; do diretor de Operações, Orlando Soares; e do presidente da ATP, Péricles Nascimento. O eventou contou ainda com a participação do diretor administrativo-financeiro, Renato Leitão; e do diretor do Departamento de Residos Sólidos, Coleta e Varrição (Devac), Noé Estrela.

Em sua fala de boas vindas, o superintendente Deusdete Queiroga filho parabenizou os agentes de limpeza. Ele lembrou que o trabalho desses profissionais não é fácil de ser realizado, pois muitas vezes encontram dificuldades no dia a dia como a falta de compreensão de algumas pessoas que ainda não se deram conta da importância de colaborar com a limpeza pública.

“Esses profissionais estão de parabéns pelo esforço, paciência e muito trabalho para deixarem a cidade limpa todos os dias”, afirmou. Também prestigiaram a festa os ex-superintendentes da Autarquia, Alexandre Urquiza e Coriolano Coutinho, que atualmente ocupa o cargo de chefe de gabinete da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), que representou o prefeito da Capital, Luciano Agra. Deusdete aproveitou o momento para parabenizar também a equipe que organizou a festa.

A coordenadora da Divisão de Bem-Estar Social (Dibes), Aparecida Pontes, comemorou o sucesso do evento, que já é tradicional na empresa de limpeza urbana. Os familiares aproveitaram muito o dia de lazer oferecido pela Emlur. “Eu e minha família estamos felizes por fazer parte da família Emlur que todos os anos nos proporciona esse dia de lazer”, disse Iranilze de Oliveira Silva, esposa do agente de limpeza Carlos Vicente, da Turma Centro-Noite.

Já a agente de limpeza Maria do Carmo, da Turma de Oitizeiro, levou os três filhos para participar da comemoração. Trabalhando há 36 anos na Emlur, Carmo não continha a alegria. “Nunca vi uma festa tão maravilhosa”, disse a agente, elogiando a comida, os brindes e a música. Quem também aprovou a realização da festa foi José Fernando de Araújo, que trabalha no Arrastão I. “A Emlur tem demonstrado em suas ações que valoriza o agente de limpeza e isso é muito importante para nós, que saímos das nossas casas todos os dias para servir a minha cidade e a minha empresa, seja noite ou dia”.