Dia do Desafio: Sejer faz divulgação em clubes e academias

Por - em 60

Os profissionais da área de educação física que integram os quadros da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), iniciam a partir desta terça-feira (19), uma série de visitas as empresas, clubes, escolas e instituições que praticam atividades físicas. O objetivo é definir e explicar as ações que serão implantadas para o Dia do Desafio, marcado para a próxima quarta-feira (27).

De acordo com o secretário-adjunto da Sejer, Ricardo Prado, a secretaria realizou nesta segunda-feira (18), uma reunião com todos os profissionais de educação física para definir um plano de ação para divulgar o Dia do Desafio. “ Vamos conscientizar clubes, escolas, empresas e instituições, sobre o Dia do Desafio. Iremos orienta-los como todos devem proceder para que a cidade de João Pessoa possa sair vitoriosa neste evento”, explicou. No dia 27, a cidade de João Pessoa terá como adversária a região de Maule, no Chile.

Desde 1995 – O Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo a prática regular da atividade física, que atuará nas Américas sob o slogan ‘Você se mexe e o mundo mexe junto’. Trata-se de um evento mundial, idealizado no Canadá e praticado por vários países do mundo desde o ano de 1995. Vencerá o desafio, a cidade que conseguir o maior percentual de participantes, em relação ao total de habitantes. No Brasil e em todo o continente americano, a coordenação está senso feita pelo Sesc-São Paulo. A realização do evento é de responsabilidade das prefeituras que organizam e desenvolvem as ações junto às comunidades. Em João Pessoa, a Sejer e o Sesc estão à frente do evento.