Dia do Idoso é comemorado com música, bingo e distribuição de prêmios

Por Vivi Carvalho - em 219

O Clube da Pessoa Idosa realizou, nesta quarta-feira (10), o ‘Charesta’, um chá dançante, em comemoração ao dia do idoso. Na ocasião, houve muita animação com as músicas tocadas pela banda Cidade Verde, além de realização de bingos e distribuição de prêmios.

O superintendente do Instituto de Previdência do Município (IPM), Rodrigo Ismael Macedo, parabenizou todos por um dia especial. “É muito bom participar da comemoração alusiva ao dia mundial do idoso, e fazer parte de uma gestão que tem sua política pública voltada para gerar mais qualidade de vida para a população”, diz ele.

Rodrigo Ismael Macedo destaca o cuidado e a atenção com os idosos. “Temos o cartão do aposentado, atividades em Parques e Praças devidamente reformadas, além do Clube da Pessoa Idosa, que diariamente tem cursos, oficinas e muitas atividades para promover o bem-estar físico e mental dos nossos idosos”, comenta o superintendente.

Durante a semana, aconteceram atividades especiais em comemoração ao dia do idoso, como o circuito vida ativa com atividade de dança, oficina da memória, yoga, pilates solo, manhã de talentos com a banda Cidade Verde, exposição de artesanato, poesias, canto, ritmos e danças.

“Comemorar o dia do idoso é celebrar a vida, o idoso do Clube da Pessoa Idosa transmite força, motivação e alegria porque é uma pessoa ativa, que sempre se renova, busca de atividades que possam contribuir para um envelhecimento bem sucedido”, disse a coordenadora do Clube, Haydêe Cassé.