Dia do Idoso é comemorado com palestras e atrações culturais

Por - em 27

Em comemoração ao Dia do Idoso e aos dois anos do Centro de Atenção Integral à Saúde do Idoso (Caisi), foi realizada na manhã desta quinta-feira (1º) uma grande festa que culminou com o encerramento do I Encontro de Promoção do Envelhecimento Saudável. A Banda Municipal Cinco de Agosto fez a abertura dos festejos com apresentação de músicas populares, seguida de atrações culturais e mostra de vídeo com os serviços prestados pelo Centro.

A secretária de Saúde do Município, Roseana Meira, parabenizou os idosos presentes e destacou o trabalho da SMS em garantir um espaço de saúde e cidadania. “Nossas equipes têm avançado no intuito de construir um serviço mais humano e de qualidade aos usuários do Caisi, para que os idosos possam usufruir o seu tempo de forma saudável e positiva”, afirmou a secretária.

Na ocasião, os grupos de teatro e coral formado por idosos atendidos pelo Caisi fizeram apresentações para um público de cerca de 200 pessoas que compareceu ao local. Para encerrar a programação foram ministradas duas palestras com os temas “O Auto Cuidado no Envelhecimento” e “O Processo de Inclusão Social da Pessoa Idosa”.

Desde 2007, o Centro de Atenção Integral à Saúde do Idoso detém uma estrutura direcionada especialmente à saúde dessa população. O centro conta com especialistas nas áreas de geriatria, cardiologia e ginecologia entre outras especialidades médicas, incluindo atendimento à saúde bucal, acompanhamento por psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas e fonoaudiólogos, totalizando cerca de sete mil atendimentos desde a inauguração. Além dos serviços de saúde, o Caisi mantém oficinas de coral, dança e teatro que funcionam em parceria com a Fundação de Cultura de João Pessoa – Funjope.