Dia do Motorista é comemorado com ações educativas nas ruas

Por - em 39

O Dia do Motorista, comemorado no próximo domingo (25), será lembrado pela Superintendência de Transportes e Trânsito de João Pessoa (STTrans) por toda esta semana, com atividades e uma campanha educativa voltada para os profissionais que trabalham no trânsito da Capital, como operadores do transporte coletivo e taxistas, além de motoboys. O objetivo da campanha é homenagear estes profissionais e despertar na comunidade a consciência e respeito com o trabalho deles. Serão feitas ações nas empresas concessionárias, no Terminal de Integração e uma Blitz da Alegria em diversas ruas da cidade.

As atividades serão desenvolvidas a partir desta terça-feira (20) até o Dia do Motorista, no domingo (25), por meio da Coordenação de Educação para o Trânsito (Eductrans). Na programação da ‘Semana do Motorista’ da STTrans, as equipes do órgão visitarão, a cada dia da semana, uma empresa concessionária onde será ministrada uma palestra com temas que envolvem o trabalho destes profissionais. Nas visitas, os participantes assistirão palestras que trabalharão também o lado emocional. Nos locais dos eventos, por meio do setor de saúde do órgão, eles também poderão conferir assuntos relacionados à saúde e receberão materiais educativos e de prevenção, como também vacinas.

Blitz educativa – Para os profissionais da área de entregas, como os motoboys e os taxistas, a STTrans também vai desenvolver atividades educativas. A Eductrans realizará ações, chamadas de “Blitz da Alegria”, onde serão distribuídos kits educativos e realizadas homenagens. Na oportunidade, os educadores orientarão os motoristas para a necessidade de prezarem por um trânsito seguro.

O Terminal de Integração do Varadouro também receberá a equipe de Educação para o Trânsito, que, por meio de atividades lúdicas, homenageará os motoristas de transportes públicos. No local, os passageiros serão convidados a parabenizar os motoristas pelo dia e por transportar a todos em segurança. Os usuários serão informados, ainda nas plataformas e nos acessos, sobre a comemoração do dia e a importância da interação usuário-motorista.

Programação
Palestras e Serviço de saúde – De 20 a 23 de julho
Horário: 8h30 às 10h30 e 14h30 às 16h30
Blitz da Alegria
Locais: Pontos de táxi no Centro da Cidade e Orla Marítima e nos corredores da Av. Cruz das Armas, às 14h30.
Atividades lúdicas no Terminal de Integração – 25 de julho de 2010