Dia do Músico é comemorado com uma semana de atividades na Estação

Por - em 80

A partir desta terça-feira (22), a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) vai iniciar uma semana de atividades em comemoração ao Dia do Músico. Durante toda semana a Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes vai homenagear a categoria com shows, workshops, debates, recitais e oficinas de improvisação, saxofone, pandeiro, canto popular e trompete, atividades artísticas e educativas dedicadas à música, com a participação de músicos dos Estados da Paraíba, Pernambuco, Rio do Grande, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro e Cuba. A Semana do Músico prosseguirá até o domingo (27).

As atividades começam nesta terça-feira, às 10h, no Auditório da Estação Cabo Branco, com o workshop de saxofone e improvisação do músico Costinha. No mesmo horário, na Sala de Convenções 1, será realizado o workshop de percussão corporal com o professor Luciano Oliveira.

A partir das 14h, o professor Léo Meira vai ministrar oficina de Produção Musical, na Sala de Convenções 2, e palestra sobre Música e Mercado. Logo após, às 16h, o professor Rinaldo Vitorini ministra workshop de Violão Flamenco e Daniella Gramani ministra oficina de Canto Popular. À noite haverá show com a Experimental Jazz Band, a partir das 18h, no Anfiteatro.

O evento segue na quarta-feira (23) com workshop de Canto Popular (Amanda Cunha), guitarra (Manoca Barreto/RN), contrabaixo (Júnior Primata/RN). A partir das 20h, acontece o show no Anfiteatro com a banda Caninga Trio e a participação especial de Fabinho Costa (PE) e Xisto Medeiros.

Na quinta-feira (24), às 10h, tem workshop de contrabaixo na Sala de Convenção 2. Às 14h, 15h30 e 16h haverá Interpretação de Canto Popular, Regência e Guitarra, respectivamente. No Anfiteatro, apresentam-se o Grupo de Flautas da Escola Pequeno David (PB), às 17h, Remandiola (PB), às 18h30 e a cantora Amanda Cunha (PB), às 20h.

Na sexta-feira (25), as 9h, 10h e 11h, começam os workshops de Percussão, Trombone na Gafieira e Bateria. O workshop de Bateria continua à tarde, 15h, e o de Percussão começa novamente às 17h. No Anfiteatro, às 18h30, haverá show com Geovan Morais (PB) e às 20h com Candeeiros Band (PB).

A programação dos workshops será encerrada no sábado (26), às 10h, com Bateria de Escola de Samba, no Anfiteatro. Os shows continuam às 17h com Jurandir do Sax (PB) e Banda Sinfônica José Siqueira (PB). Às 19h se apresenta a Big Band do Demus-UFPB (PB).

No último dia, domingo (27), a Semana do Músico será encerrada a partir das 17h30, com a Banda Cinco de Agosto (PB) e a gravação do DVD da Orquestra Sanhauá da Paraíba (PB).

SERVIÇO:

Semana do Músico

Abertura: Terça-feira (22)

Até domingo (27)

Horário: 10h às 20h

Local: Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano.

Fone: 3214.8270 – 3214.8303

CONTATO PARA IMPRENSA

Rivaldo Dias – Chefe do Setor de Eventos

Fone: 8812.3999

E-mail: estação.eventos@joaopessoa.pb.gov.br