Dia do Turismo é comemorado com várias atividades na Bica

Por - em 59

‘Turismo e Biodiversidade’ é o tema, este ano, do Dia Mundial do Turismo, comemorado em 27 de setembro. Para celebrar a data na Capital, a Secretaria Municipal de Turismo (Setur) vai realizar uma série de atividades no Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) nesta segunda-feira. A programação será aberta às 9h, com a assinatura do Pacto de Conservação da Biodiversidade dos atrativos naturais de João Pessoa com entidades do setor turístico.

Ainda durante o evento, que marca a primeira fase de requalificação do Parque, será assinado um convênio entre a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), e a Casa Pequeno Davi, para capacitação de Condutores Ambientais. A importância da diversidade e biodiversidade para o turismo também será tema de palestra do professor Rodrigo Bertér, coordenador da área de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Grupo UNINTER-IBEPEX.

A programação do Dia Mundial do Turismo, promovido pela PMJP, terá ainda a entrega dos certificados de cursos de capacitação em turismo e a apresentação do programa Coletiva Seletiva Solidária. Todo o evento será transmitido através da internet, ao vivo, pela TV Turismo, para o Congresso Brasileiro de Turismo 2010 (CBTur).

No espaço da Escola do Meio Ambiente, o público vai poder conferir o filme ‘Uma verdade inconveniente’. Quem for à Bica, também poderá participar de atividades paralelas, na Tenda Verde, como ver de perto um meliponário (coleção de colméia de abelhas), o funcionamento de uma calculadora ecológica e um mini-viveiro.
  
Programação:

09h00 – Cerimônia de abertura
Local: Espaço Jequitibá

09h30 – Assinatura do Pacto de Conservação da Biodiversidade dos atrativos naturais de João Pessoa
Local: Espaço Jequitibá

09h45 – Assinatura do Convênio com a Casa Pequeno Davi e Secretaria de Meio Ambiente para capacitação de Condutores Ambientais
Local: Espaço Jequitibá

10h00 – Inauguração dos novos espaços do Parque Zoobotânico Arruda Câmara

10h30 – Palestra ‘A importância da diversidade e biodiversidade para o turismo’
Local: Espaço Jequitibá

14h00 – Entrega dos certificados dos Cursos de Capacitação em Turismo
Local: Espaço Jequitibá

14h30 – Apresentação do Programa Coleta Seletiva Solidária
Local: Espaço Jequitibá

15h00 – Exibição do filme ‘Uma verdade inconveniente’
Local: Escola de Meio Ambiente

15h30 – Palestra ‘Associativismo e um novo ciclo de atuação’
Local: Espaço Jequitibá
  
Atividades paralelas – 10h às 17h
– Calculadora ecológica
– Mini-viveiro
– Meliponário
Local: Tenda Verde

– Atendimento em terapias integrativas
(Taporritmia e Cones)
Local: Escola de Meio Ambiente
 
 

O Dia Mundial de Turismo é uma parceria entre Setur, SEMAM, ABBTUR Nacional, Grupo Gestor 65 Destinos e o Grupo Uninter.