Dia Mundial da Água é celebrado com ações educativas na Capital

Por - em 22

Em alusão ao Dia Mundial da Água (22 de março), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza uma série de atividades com o intuito de conscientizar a população a respeito do uso racional da água. A programação começa na manhã desta segunda-feira (22), com a realização de uma palestra na Igreja Santo Antônio, na comunidade do Timbó, a partir das 10h. Na pauta, informações sobre a prevenção de doenças que podem ser transmitidas pela água, como a hepatite.

A palestra será ministrada por profissionais da Vigilância à Saúde e Distrito Sanitário III, que compreende o território do Timbó. Na ocasião, serão distribuídos material educativo e hipoclorito de sódio, usado na desinfecção de água, frutas e verduras. Durante a tarde a ação irá se concentrar na região do Centro da Capital, com a realização de um questionário com a população a respeito do uso racional da água.

Cerca de 20 profissionais vão ser distribuídos na região do Parque Solon de Lucena, Terminal de Integração, Ponto de Cem Réis e shoppings populares. A partir das respostas da população, a SMS irá conhecer o perfil dos usuários no que diz respeito ao uso racional da água e os procedimentos de higiene adotados.