Dia Mundial do Turismo será comemorado sábado na Capital

Por - em 21

A praça Vidal de Negreiros, conhecida como Ponto de Cem Réis, vai ser o palco das comemorações, no próximo sábado (26), pelo Dia Mundial do Turismo e do Turismólogo, em João Pessoa. A Prefeitura da Capital (PMJP), por intermédio da Secretaria de Turismo (Setur) preparou uma série de atividades culturais.

De acordo com a programação preparada pela Setur, as 9 horas ocorre a solenidade de abertura. A primeira atração é o grupo de capoeira ‘Mestre Manhoso’, que exibirá performances da arte afro-brasileira que mistura movimentos de luta e dança. Em seguida, os integrantes da Escola Piollin exibirão números circenses para o público presente. “Além dos grupos culturais, folclóricos e artísticos nós também reservamos espaço para a apresentação da Banda do Instituto de Previdência Municipal e do Grupo ‘Alvorada da Melhor Idade’, trazendo para o evento a diversidade de faixas etárias”, informou o secretário de turismo de João Pessoa, Elzário Pereira Júnior.

A programação se estenderá por toda a manhã será encerrada com uma grande ciranda formada pelos ‘Cirandeiros do Vale do Gramame’ e o ‘Grupo de Cirandeiros de Mandacaru Anos Dourados’. Além das atrações artísticas culturais, o público poderá adquirir peças artesanais durante a feira de artesanato organizada pela Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres (CPPM) da Prefeitura que estará acontecendo simultaneamente no local.

O dia – Esse já é o quarto ano consecutivo que a Setur prepara uma programação especial para comemorar o ‘Dia Mundial do Turismo e o Dia do Turismólogo’ que será celebrado no próximo domingo (27) em todos os países do mundo. A 30ª edição de comemoração da data, instituída pela Organização Mundial do Turismo (OMT) teve como inspiração para o tema ‘Celebrando a Diversidade’. O objetivo é marcar o reconhecimento dos principais atributos do turismo, o desenvolvimento e a união, mostrando o lado mais humano do setor, sua capacidade de reforçar o entendimento, fomentar a inclusão social e promover uma melhor qualidade de vida.