Diretor da Funjope é destaque em audiência pública no Senado

Por - em 30

O portal da Agência Senado destacou na tarde desta quarta-feira (24), a participação do diretor executivo da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Chico César, em audiência pública para debater os resultados da 2ª Conferência Nacional de Cultura (CNC), realizada na cidade de Brasília (DF).

Na ocasião, foram pautadas as modificações na Lei Rouanet e a definição de Cultura como direito social. “Essa nova legislação concederá, pelo menos, 2% das verbas do Orçamento Geral da União para o setor da Cultura. No momento, menos de 1% tem essa destinação e o setor sobrevive em função das emendas parlamentares, expediente insatisfatório porque não é seguro: pode haver em um ano e não no seguinte. Sem dinheiro pouco se faz”, argumentou o diretor da Funjope .

Participaram da audiência nesta quarta-feira (24) coordenador executivo da 2ª Conferência, João Batista Ribeiro Filho; diretor da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Chico César; secretário executivo do Ministério da Cultura, Alfredo Manevy; presidente da Fundação de Cultura e Comunicação Elias Mansur (FEM), Daniel Zen, e da cantora e compositora Sandra de Sá.

Chico César destacou que cabe à sociedade apresentar propostas ao governo, começando os debates pelas etapas municipais, passando pelas estaduais até o plano nacional. “As lutas de agora refletem a anistia, a volta dos exilados, a redemocratização, as eleições diretas. Agora queremos DDD: ou seja, democracia, diversidade e dinheiro. Apoio financeiro para garantir a sobrevivência das várias manifestações culturais”, argumentou. Confira a matéria na íntegra no endereço eletrônico www.senado.gov.br/agencia/verNoticia