Diretor da Funjope representa PMJP em evento de cinema em Pernambuco

Por - em 95

A convite da organização do Cine PE 2012, considerado o principal evento de cinema e de audiovisual do Nordeste, o diretor executivo da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e também produtor audiovisual, Lúcio Vilar, foi convidado a participar da solenidade de abertura do evento.  A cerimônia acontece nesta quinta-feira (26), no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

O Cine PE, evento para o qual Lúcio Vilar foi convidado, acontece há 16 anos. A princípio, o festival envolvia apenas o segmento de cinema. Atualmente, foi inserido na linguagem do audiovisual. É considerado um dos maiores projetos culturais do Norte e Nordeste em mobilização de recursos de patrocínio. A iniciativa se tornou um grande encontro dos profissionais da área e do público apaixonado pela arte, no tangente a exibição, formação de plateia, difusão da informação e treinamento.

Lúcio Vilar tomou posse como novo diretor executivo da Funjope na última segunda-feira (23). Ele é jornalista, cineasta e professor da UFPB. Também possui formação superior em Arte Educação pela mesma universidade e Pós-Graduação em Ciências da Comunicação pela USP, onde é também doutorando. O auxiliar de governo é ainda co-autor de dois livros e idealizador do Festival Aruanda do Audiovisual Brasileiro, que acontece em João Pessoa.