Diretor da Funjope vai a Brasília apresentar projetos ao MinC

Por - em 66

O diretor executivo da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Chico Cesar, participou nessa terça-feira (16) de uma reunião na Câmara dos Deputados, em Brasília, com a bancada paraibana e o secretário executivo do Ministério da Cultura, Alfredo Manevy. Ele foi apresentar novos projetos na área da Cultura desenvolvidos pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), além de solicitar apoio para a criação de mais espaços e equipamentos culturais na cidade.

Durante a reunião, Chico César ressaltou a necessidade de apoio para viabilizar ações promovidas pela Funjope. “Nosso objetivo durante esse encontro é apresentar aos parlamentares os projetos desenvolvidos pela Fundação e as novas iniciativas que pretendemos implantar durante nossa gestão, algumas em parceria com o MinC”, ressaltou.

Na avaliação do diretor executivo da Funjope, as ações devem estar voltadas à comunidade. Por isso, há a necessidade da sensibilização dos parlamentares, no sentido de apontarem emendas que visem recursos voltados à cultura na cidade. “Mais do que gestão de espetáculo e eventos, a secretaria de cultura precisa aprofundar a relação com as comunidades, dando-lhes acesso a equipamentos culturais”, destacou.

O secretário executivo do Minc fez questão de enfatizar o compromisso do Governo Federal, que está à disposição do município para colaborar em ações e projetos “Nós queremos ser parceiros de João Pessoa e da gestão de Chico César, pois acreditamos que renderá excelentes resultados”, observou.