Diretor das Olimpíadas Escolares recebe título de ‘Cidadão Pessoense’

Por - em 23

O diretor-geral das Olimpíadas Escolares do Brasil, Edgar Hubner, recebeu o título de “Cidadão Pessoense”, durante solenidade realizada na manhã desta segunda-feira (12), no plenário da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) – Casa de Napoleão Laureano. O autor da propositura foi o vereador Watteau Rodrigues (PC do B).

O secretário municipal de Juventude, Esporte e Recreação, Marconi Paiva, representou o prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), durante a cerimônia. Ele afirmou que era uma alegria ter Edgar como cidadão pessoense. “É uma homenagem muito justa a uma pessoa muito ilustre, que trouxe para João Pessoa o desenvolvimento através de esporte e do turismo”, afirmou.

Bastante emocionado, Edgar Hubner falou da alegria em receber a homenagem. “É a primeira vez que recebo tamanha honraria, um título dessa importância. Agradeço a oportunidade de reconhecimento. Agradeço aqui toda equipe que vem trabalhando nas Olimpíadas. Fico muito contente em voltar a João Pessoa, onde participei de muitos campeonatos quando era atleta. E as Olimpíadas Escolares estão transformando socialmente o Brasil através do esporte”, destacou.

Durante discurso, o diretor-geral das Olimpíadas Escolares do Brasil elogiou o esforço da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) no sentido de garantir a realização do campeonato. “Ressalto aqui, nesta oportunidade, o espetacular trabalho do prefeito Ricardo Coutinho, que sempre honra seus compromissos e vem dando todo o apoio necessário para a realização deste evento que vai se tornar inesquecível para João Pessoa”, observou Hubner.

Edgar Antônio Hubner é natural de Curitiba (PR). Ele foi jogador e depois treinador de handebol em vários colégios daquela cidade. É formado em Fisioterapia, pela Pontifícia Universidade do Paraná (PUC-PR), e em Educação Física, pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). O diretor-geral das Olimpíadas é ainda mestre em Educação Física, pela Universidade de Bruxelas.