Disputas de futsal abrem a Olimpíada do Servidor 2008

Por - em 31

Valorizar a prática do esporte e o interrelacionamento dos servidores. Com estes dois principais propósitos foram abertas no final da tarde desta segunda-feira (20), as Olimpíadas do Servidor 2008 da Prefeitura de João Pessoa (PMJP). As primeiras disputas envolveram equipes de futsal das secretarias participantes, nas modalidades masculina e feminina. A solenidade de abertura aconteceu no ginásio de esportes do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria.

Os jogos seguem até o próximo dia 27 e reúnem cerca de 700 servidores de 14 secretarias municipais. As competições acontecerão no próprio espaço do CAM, sempre no fim de expediente e à noite. Serão 12 modalidades entre individuais, coletivas, masculinas e femininas. Além das atividades esportivas, a Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) vai oferecer aos servidores palestras sobre diversos temas ligados ao desporto, passeios e aulas de ginástica laboral.

O prefeito Ricardo Coutinho (PSB) foi representado pela secretária de Administração, Suelma Bruns. A solenidade de abertura contou com a apresentação do grupo de ginástica artística das escolas General Rodrigo Otávio, localizada no Bairro dos Estados, e José de Barros Moreira, no Ipês. As ginastas apresentaram três performances, sendo uma em grupo com fita e duas individuais, com bola e outra sem instrumento.

Logo após, seguiu-se o desfile dos servidores de algumas secretarias que vão participar das competições. O juramento das Olimpíadas do Servidor foi feito pela atleta de futsal da Sejer, Alenilde Tavares. Estiveram presentes ao evento, entre outras autoridades municipais, o secretário do Meio Ambiente (Seman), Antônio Augusto de Almeida, mais os superintendentes da Guarda Municipal, coronel Maquir Cordeiro, e da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), Laura Farias.

As primeiras disputas da competição aconteceram logo após a cerimônia, com jogos entre os times da Seman x Setransp (futsal feminino); STTrans x IPM, Seplan x Receita e Seinfra x SMS, todos na modalidade futsal masculino. Para a realização dos jogos, a Prefeitura fez a recuperação completa da pintura do ginásio e também reforçou a iluminação interna da quadra poliesportiva.