Distritos Sanitários planejam ações para 2008 em reuniões esta semana

Por - em 20

Os cinco Distritos Sanitários (DS) de João Pessoa, vinculados à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizam o planejamento das ações para o próximo ano durante toda esta semana. Os encontros devem contar com a participação de servidores e gestores. O objetivo é definir as atividades que deverão ser executadas durante o ano de 2008, a fim de contribuir para a reorganização da rede municipal, seguindo a lógica de estabelecimento de fluxos de cuidado aos usuários e valorização dos espaços onde funcionam os serviços de saúde.

De acordo com a diretora de Atenção à Saúde, Márcia Rique, esta é uma ação descentralizada e permitirá a participação dos servidores e equipe dirigente dos Distritos. Na ocasião, as pessoas que atuam nesses locais poderão sugerir melhorias através de ações indicadas. Nos próximos dias 18 e 19 haverá um encontro em que serão consolidados os planejamentos dos cinco DS.

A programação dos Distritos é a seguinte:
Terça-feira (11) – DS III, na Maternidade Santa Maria;
Quarta-feira (12) – DS II, na Igreja Nossa Senhora Aparecida
Quinta-feira (13) – DS IV, no Hospital Geral Santa Isabel
Sexta-feira (14) – DS I, no Hospital Geral Santa Isabel e DS V, no Centro de Capacitação de Professores (Cecapro), Beira Rio.