DiTelles faz nova apresentação, sábado, na Estação Cabo Branco

Por - em 30

O cantor e compositor paraibano DiTelles faz nova apresentação neste sábado (26), a partir das 17h, na Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Artes localizada na avenida João Cirillo Silva, no Altiplano Cabo Branco. A entrada é gratuita.

DiTelles é bastante conhecido do público pessoense pelas apresentações que faz em casas noturnas da Paraíba. Natural de Campina Grande (PB), começou a se interessar pela música aos sete anos de idade. Após uma apresentação na TV Borborema, canal 9, seguiu para Recife (PE), onde se profissionalizou em guitarra e passou a se apresentar em bares, restaurantes, eventos e grupos de baile.

Participou do primeiro festival da Rede Globo Nordeste (1ª Cantoria da Música Nordestina), o que lhe rendeu a gravação de uma coletânea ao lado de artistas como Don Tronxo, Acioly Neto e Lula Cortes pela Som Livre, em 1978. DiTelles também participou de vários shows e projetos no eixo Rio/São Paulo com nomes do quilate de Leci Brandão, Geraldo Azevedo, Beto Guedes, Alceu Valença, entre outros.

Em 1997, mudou-se para Europa onde viveu por três anos em alguns países. Atualmente reside em João Pessoa e toca em bares e em projetos culturais. Recentemente lançou o CD “Bem Vivo”, que teve boa aceitação do público e da crítica especializada. Na discografia de DiTelles estão incluídas ainda o single “Gata no Cio”, um trabalho independente gravado em São Paulo; Janela I e II, em Londres, pela Chezz Record, e Janela III através da Lei Viva Cultura.

No repertório deste show ele apresenta músicas de várias gerações, além de composições de sua autoria. No ano passado recebeu o troféu do Tribunal Regional do Trabalho 13ª Região como músico paraibano de destaque. Este ano o músico receberá da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos um selo com sua imagem, também uma homenagem da empresa aos artistas paraibanos. Para o próximo ano, DiTelles está programando o lançamento de CD totalmente instrumental.

SERVIÇO:
Música Popular Paraibana – DiTelles
Sábado (26)
Hora: 17h00
Local: Estação Cabo Branco Ciência Cultura e Artes – Av.: João Cirillo Silva, s/n, Altiplano Cabo Branco
Fone: 83. 3214. 8303 – 3214.8270 – 8802-3255
Email: fabath-ecartes@joaopessoa.pb.gov.br