Diversidade humana é discutida no mês da consciência negra

Por - em 37

Dando continuidade às comemorações do mês da ‘Consciência Negra’, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) irá promover um seminário nesta sexta-feira (20). As comemorações têm como objetivo abordar temas em torno da diversidade humana, que contemplam questões da promoção da igualdade racial e fortalecimento das práticas anti-racistas, da diversidade sexual e igualdade de gênero.

O Seminário ‘Consciência Negra – Racismo e Ações Afirmativas’ acontece na sexta-feira (20), dia em que se comemora nacionalmente a consciência negra. O evento será realizado no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), a partir das 8h, com discussões sobre racismo, desigualdades raciais e ações afirmativas. Participam da mesa temática o professor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Valdecir Chagas; a integrante do Movimento Negro de Belo Horizonte, Benilda Brito; o americano Licien Macky; a coordenação do movimento Bamidelê e representantes da Organização de Mulheres Negras da Paraíba. O eventos será aberto ao público.

“Estamos promovendo durante todo o mês oficinas temáticas, seminários, grupos de discussão e atividades culturais, abordando reflexões em torno da cultura material e imaterial da população negra brasileira e paraibana. Essa é uma forma de chamar a atenção da sociedade para as questões raciais promovendo uma reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira, como modo de reduzir o racismo e a discriminação”, esclareceu a diretora de Organização Comunitária e Participação Popular da Sedes, Cassandra Figueiredo.