Atalhos


Divulgado gabarito de concurso do magistério e aberto prazo para recurso
14 jan 14

A- A A+

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgou, na tarde desta terça-feira (14), o gabarito oficial preliminar da prova escrita objetiva do concurso do magistério da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Os gabaritos estão disponíveis no endereço eletrônico http://fgvprojetos.fgv.br/concursos/peb/jp, listados pelos quatro tipos diferentes de prova.  A partir de agora, os candidatos têm dois dias para interpor recurso.

O concurso foi realizado no último domingo (12) e contou com a participação de 48.396 candidatos. O total de faltosos foi de 5.101, número considerado dentro da média pela organização do concurso. São oferecidas 1.300 vagas, para os cargos de professor da Educação Básica I, Básica II, Técnico em Educação e Agente Educacional.

Os salários destinados aos professores e demais vagas em nível superior se enquadram como o maior entre as Capitais nordestinas e o quarto entre todas as brasileiras. O valor inicial para 30 horas de trabalho semanais será de R$ 2.250. Para o nível médio, o valor pago será de R$ 806.

De acordo com Roberto Wagner, secretário de Administração (Sead), a pasta responsável pela realização das provas junto à FGV, o concurso transcorreu de forma a garantir credibilidade para a Prefeitura da Capital. “Faço uma avaliação muito positiva, sobretudo da parte organizacional, porque o processo transcorreu com muito profissionalismo, dando segurança tanto para a Prefeitura que contratou a FGV, como também para os candidatos que prestaram o concurso”, afirmou.

Segundo o secretário Municipal de Educação, Luiz Sousa Junior, o concurso superou as expectativas no que concerne à qualidade das provas e a segurança. “Nossa avaliação geral foi a melhor possível. Visitamos vários locais durante a realização das provas e recebemos respostas positivas unânimes quanto à organização do concurso. Agora esperamos, consequentemente, que o resultado seja o prêmio para quem tem o mérito de alcançar boas notas, tendo em vista que o concurso é o caminho mais democrático para o ingresso na carreira pública”, destacou.

Recursos - Para recorrer, o candidato deverá usar formulários próprios, encontrados no mesmo endereço eletrônico, respeitando as instruções. De acordo com a FGV, não serão aceitos, em nenhuma hipótese, pedido de revisão da resposta ao recurso ou recurso de gabarito oficial definitivo.

Confira as regras como o candidato deve proceder:

- O candidato deverá ser claro, consistente e objetivo em seu pleito. Recurso inconsistente ou intempestivo será liminarmente indeferido.
- O formulário preenchido de forma incorreta, com campos em branco ou faltando informações será automaticamente desconsiderado, não sendo sequer encaminhado à Banca Avaliadora.

- Admitir-se-á para cada candidato um único recurso por questão, o qual deverá ser enviado via formulário específico disponível no endereço eletrônico www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/peb/jp, que deverá ser integralmente preenchido, sendo necessário o envio de um formulário para cada questão recorrida.

- Após a análise dos recursos contra o gabarito preliminar da Prova Escrita Objetiva, a Banca Examinadora poderá manter ou alterar o gabarito, ou anular a questão.

- Se do exame de recurso contra o gabarito preliminar da Prova Escrita Objetiva resultar a anulação de questão integrante da prova, a pontuação correspondente a ela será atribuída a todos os candidatos.

- Se houver alteração, por força dos recursos, do gabarito oficial preliminar de questão integrante de prova escrita objetiva, essa alteração valerá para todos os candidatos, independentemente de terem recorrido.

- Todos os recursos serão analisados e as respostas serão divulgadas no endereço eletrônico www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/peb/jp.

- Não serão aceitos recursos por fax, correio eletrônico ou pelos Correios ou fora do prazo.