Divulgado resultado final do processo seletivo para residências médica e multiprofissional da SMS

Por Ascom SMS - em 256

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de João Pessoa divulgou, nesta quarta-feira (20), o resultado final dos processos seletivos para residências médica e multiprofissional. As listas com os nomes dos aprovados podem ser conferidas no endereço eletrônico: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/secretarias/saude/2019-residencias-em-saude/

Seguindo o cronograma do processo seletivo, nesta quinta-feira (21) os candidatos podem entrar com recurso e na sexta-feira (22) saí o resultado final após recurso.

“As matrículas serão realizadas no dia 25 de fevereiro, na sede da Secretaria Municipal de Saúde, no período das 8h às 14h. É importante que os profissionais aprovados não percam os prazos”, ressaltou o gerente de Educação na Saúde, Davy Alves. Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com a comissão organizadora por meio do telefone (83) 3214-7970.

Ao todo, estão sendo ofertadas 25 vagas na Residência Multiprofissional nas áreas de enfermagem (9), farmácia (4), fisioterapia (4), nutrição (4) e psicologia (4), e 43 vagas na Residência Médica distribuídas nas especialidades de medicina de família e comunidade (20), clínica médica (6), ortopedia e traumatologia (4), neonatologia (3), cirurgia geral (3), programa de pré-requisito em área de cirurgia básica (3), coloproctologia (2) e anestesiologia (2).

Rede Escola – As residências médicas, assim como estágios, pesquisas e visitas técnicas na Rede Municipal de Saúde são coordenadas pela Gerência da Educação na Saúde da SMS, através do projeto Rede Escola. O projeto estabelece parcerias na construção e efetivação da aprendizagem pelo trabalho na rede de serviços, favorecendo a melhoria da qualidade e humanização do atendimento prestado à população.

Reconhecimento – No início desse mês de fevereiro, o Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família da SMS recebeu reconhecimento do Ministério da Educação (MEC). A partir de agora, os estudantes egressos do programa terão o reconhecimento do MEC no certificado de conclusão da residência.

Cronograma do Processo seletivo:

21.02 – Recurso ao resultado final – até às 17h

22.02 – Resultado final após recurso – até às 17h

25.02 – Matrícula dos profissionais – das 8h às 14h

27.02 – Segunda chamada – até às 16h

04.03 – Início das atividades da RMSFC