Divulgado terceiro cronograma de vacinação contra Gripe H1N1

Por - em 15

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou nesta sexta-feira (19) o cronograma da terceira etapa de vacinação contra a gripe H1N1. Nesta etapa, que tem início na próxima segunda-feira (22) e se estende até 2 de abril, a vacinação irá se concentrar nas gestantes, crianças com idades entre 06 meses e dois anose portadores de doenças crônicas (cardíaca, respiratória, hepática, renal, sanguínea, diabetes, imunodepressão e portadores de obesidade grau 3).

A Seção de Imunização informa que os idosos com mais de 60 anos, mesmo que sejam portadores de doenças crônicas, serão imunizados numa outra etapa, e que as mulheres que ficarem grávidas após o calendário do Ministério da Saúde podem procurar qualquer unidade de saúde para se vacinar. Além disso, as crianças que se vacinarem devem tomar a segunda dose em 30 dias.

As doses da vacina H1N1 estão disponíveis para esta parcela da população nas Unidades Básicas de Saúdes, Unidades de Programa de Saúde da Família e nos Centros de Atenção Integral à Saúde localizados nos bairros de Mangabeira, Cristo e Jaguaribe.