Doações para PBSOSRIO podem ser feitas até próxima segunda

Por - em 20

Famílias atingidas pelas chuvas na comunidade do Riachinho, no bairro 13 de Maio, e em Mandacaru continuam precisando de doações. Por isso, a arrecadação de doações vai acontecer até esta próxima segunda-feira (7). Os itens mais urgentes são alimentos e material de higiene. A campanha PBSOSRIO arrecadou mais de duas toneladas de alimentos que já foram entregues aos desabrigados da região serrana do Rio de Janeiro. O objetivo agora é ajudar as famílias de João Pessoa que também ficaram desabrigadas após as chuvas.

A campanha passou a contar com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) que vai ficar à frente das novas arrecadações e distribuições. De acordo com a idealizadora da campanha, Emanuelle Lins, a parceria com a Sedes surgiu logo depois que o prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, decretou estado de emergência na comunidade do Riachinho.

No mês passado, 63 famílias ficaram desabrigadas depois de terem as casas invadidas pela água das chuvas. O rio Riachinho, que corta a comunidade de mesmo nome, transbordou provocando os alagamentos. As famílias foram transferidas para um abrigo provisório montado na Escola Estadual Maria Quitéria. Outras sete famílias que moram no Bairro de Mandacarú também foram atingidas e receberão ajuda da campanha de doação de alimentos.

Doações importantes – A maior necessidade das famílias neste momento está sendo por produtos de higiene pessoal e, principalmente, alimentos. O apelo foi feito pelo secretário adjunto da Sedes, Antônio Jácome. Ele afirmou que “a ideia das doações está sendo muito válida e só reforça o trabalho de assistência que a Prefeitura já estava desenvolvendo.

Postos de coleta – A campanha solidária PBSOSRIO possui mais de 10 pontos de arrecadação.

Busto de Tamandaré – – tenda de apoio do projeto Atitude Verão
Empresticred – Av Dom Pedro II, 922, Centro
Colégios – Geo Sul, Geo Tambaú e Colégio Rio Branco
Comunidade Maná
Comunidade Nova Berith
Bar Cariocando, no Bessa
Espaço Mundo – Praça Antenor Navarro, Centro Histórico
Banco de Alimentos de João Pessoa (para doações em grande quantidade)
IPC – Instituto da Polícia Científica.
Mais informações com Emanuelle pelo telefone 8811-0650, ou pelo twitter nos perfis @manu_lins @ddenilemos e @pbsosrio.