Documentário sobre banda do IPM é lançado nesta 5ª feira

Por - em 27

O trabalho social realizado pelos músicos da Bandinha Alvorecer da Melhor Idade, do Instituto de Previdência do Município (IPM), já pode ser conferido em um DVD produzido pela TV Cidade da Prefeitura de João Pessoa. O lançamento do documentário será na próxima quinta-feira (10), às 18h, no auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Arte, no Altiplano Cabo Branco. Durante o evento, o público também vai poder acompanhar uma performance do grupo, além da apresentação do coral da terceira idade do IPM.

O vídeo reúne depoimentos e imagens colhidas durante as visitas promovidas pela bandinha no dia do aniversário de aposentados e pensionistas da Capital. O documentário mostra parte da rotina do grupo, que há quatro anos têm levado muito mais do que música aos nossos idosos. Para maioria deles, a chegada da Bandinha Alvorecer da Melhor Idade vai além de uma surpresa, e se torna uma oportunidade de se sentirem prestigiados numa fase da vida, quando muitos convivem com o descaso da sociedade e até da própria família.

O documentário da Bandinha Alvorecer da Melhor Idade foi produzido pela equipe da TV Cidade de João Pessoa, em parceria com a assessoria de imprensa e da coordenação do Centro de Convivência do IPM. Durante duas semanas, produtores, repórteres e cinegrafistas acompanharam a rotina da bandinha e colheram depoimentos que revelam um pouco da história de vida dos idosos.