Doe brinquedos e livros para as crianças do Gervásio Maia

Por - em 32

Os moradores de João Pessoa têm até a próxima sexta-feira (19) para doar brinquedos e livros paradidáticos ou infantis, que beneficiarão cerca de 2,5 mil crianças residentes no Condomínio Gervásio Maia. A campanha é uma iniciativa da Comissão de Secretárias da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), em parceria com o Conselho Popular de Moradores do bairro e a Central Única das Favelas (Cufa).

Para facilitar no processo de arrecadação, que começou no dia 10 deste mês, as secretárias espalharam postos de coleta em órgãos municipais. Até agora, já foram doados pelo Sebo Cultural 1.000 livros e outros 700 pela Central Única de Favelas. Porém, em relação aos brinquedos a quantidade arrecadada ainda é considerada baixa.

“Peço o apoio dos servidores e da população de João Pessoa para doar também brinquedos, principal carência no momento. Os produtos podem ser novos ou usados, pois pedimos só que se já tiver sido de outra criança esteja em boas condições. Qualquer pessoa pode contribuir com esta campanha, inclusive empresários e comerciantes. Toda a ajuda é bem vinda, já que esta corrente é de solidariedade a muitas crianças que sempre tiveram uma infância difícil,” explicou Darley Silva, secretária do prefeito Ricardo Coutinho (PSB).

A proposta é que os brinquedos conseguidos na campanha sejam distribuídos com meninos e meninas do residencial no dia 20 deste mês, durante a programação de aniversário do condomínio e antes do Natal. Já os livros irão compor a biblioteca da comunidade, o que ajudará no processo de leitura e aprendizado de crianças, jovens e adultos.

Postos de coleta – Os locais de coleta estão funcionando no Paço Municipal (Praça Pedro Américo, 70, antiga sede dos Correios); Procon-JP (na Avenida Pedro I); Secretaria de Desenvolvimento Sustentável da Produção (Sedesp) e Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), ambos no Centro Histórico; Secretaria Municipal de Saúde (SMS), no Bairro da Torre; anexo do Centro de Capacitação de Professores (Cecapro), na Avenida Epitácio Pessoa; Secretaria Municipal de Habitação Social (Semhab), em Jaguaribe, e no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria.