Dois bairros da Capital recebem feiras de saúde nesta sexta-feira

Por - em 12

Promover ações e atividades de cuidado em saúde. Com este objetivo, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou durante esta sexta-feira (25) feiras de saúde em dois bairros da capital. A partir das 8h, a 1ª Feira de Saúde do Bairro das Indústrias e a Feira de Saúde na Comunidade, no João Paulo II, ofereceram atendimentos gratuitos para os moradores da região.

A 1ª Feira de Saúde do Bairro das Indústrias ocorreu no espaço Nossa Senhora da Conceição, pertencente à Fundação Acyole, com ações de saúde e cultura que integraram a população. O núcleo funcionou pela manhã prestando serviços básicos, como escovação, orientações sobre H1N1, prevenção contra a dengue e imunização. Durante a tarde foi a vez das apresentações culturais.

A Feira de Saúde na Comunidade foi realizada pelas Unidades de Saúde da Família João Paulo II, Citex e Nova República, com a intenção de integrar essas três comunidades numa ação de saúde conjunta. No local, ocorreram orientação odontológica, distribuição de preservativos, terapia comunitária, atividade corporal, coleta de citológico, informações sobre a Influenza A e Fitoterapia, além de imunização e orientações sobre o Bolsa Família. Ao todo, mais de mil pessoas foram beneficiadas com esses serviços, que diariamente já são oferecidos gratuitamente pelas Unidades de Saúde.