Dois CREI estão em fase de conclusão no Timbó e Funcionários II

Por - em 27

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), está concluindo mais dois Centros de Referência em Educação Infantil (Crei), localizados no Bairro Funcionários II e na comunidade do Timbó. Cada obra está orçada em R$ 326.350,00.

Os equipamentos atenderão cerca de 240 crianças de 2 a 5 anos, residentes nas regiões do Funcionários II, Grotão, Timbó e Bancários. A previsão de entrega é no mês de outubro e as matrículas só deverão ser iniciadas em 2009.

As estruturas físicas dos CREI do Funcionários II e do Timbó seguem o padrão que vem sendo adotado pela PMJP nas novas unidades de ensino infantil, a exemplo das entregues no Altiplano, Bessa, Paratibe, Cidade Verde e Colinas do Sul. São quatro salas de aula, uma sala técnica, refeitório, recreio coberto, administração, rouparia, bateria de banheiros, cozinha, dispensa, almoxarifado e área de serviço.

O atendimento às crianças ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, por meio de atividades pedagógicas e recreativas, cinco refeições diárias e cuidados de higiene. Para isso, cada unidade contará com uma equipe composta por professores monitores, berçaristas, cozinheiras, lavadeiras, auxiliares de serviço, secretárias, psicólogas, assistentes sociais, pedagogos e nutricionistas, gestores e vigilantes.