Dois trechos da av. Cabo Branco são interditados para o trânsito

Por - em 22

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) pede para os motoristas que trafegam pela Avenida Cabo Branco que redobrem a atenção. O alerta é em virtude do deslizamento de barreira e vegetação que ocorreu próximo ao giradouro no fim da avenida litorânea devido às fortes chuvas registradas nesse mês de maio. No trecho de 40 metros há duas interdições no sentido centro-praia. Para evitar colisões, a Defesa Civil Municipal colocou cavaletes e faixas sinalizadoras no local. Por enquanto, o tráfego não precisou ser modificado.

De acordo com Alberto Sabino, assessor técnico do órgão, o problema ocorreu devido à chuva e a própria degradação do tempo no local. “O solo está bastante encharcado e, por isso, não temos muito o que fazer, a não ser interditar uma das faixas da avenida próxima a erosão. Porém, se continuar com as fortes precipitações no litoral, o solo ficará mais vulnerável e medidas mais enérgicas deverão ser tomadas, a exemplo de isolar todo o final da avenida, alterando, inclusive, o trânsito na área”, informou Alberto.

Ainda segundo o assessor da Defesa Civil, se a chuva der uma trégua nas próximas semanas, a prefeitura iniciará um trabalho de contenção que contará com equipes das Secretarias de Infraestrutura (Seinfra) e do Meio Ambiente (Seman). Dados da Defesa Civil revelam que só este mês choveu mais de 500 milímetros na capital.