Domingo com Arte leva música e artesanato ao bairro do Bessa

Por - em 20

Os moradores do bairro do Bessa e das comunidades vizinhas terão um dia de muita diversão no próximo domingo (05). É que a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) promove mais uma edição do projeto ‘Domingo com Arte, Cultura e Saúde na praça’.

O evento, organizado pela diretoria de Organização Comunitária e Participação Popular (Dipop) da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), será realizado na Praça do Caju, a partir das 15h. Até as nove horas da noite, o público presente irá conferir exposição de artesanato e culinária e assistir apresentações de artistas populares no anfiteatro. No local, a Secretaria Municipal de Saúde também vai estar com uma tenda de serviço.

Segundo Jardel Cabral, coordenador do projeto, este evento vem acontecendo há dois anos uma vez por mês. “Promovemos o ‘Domingo com Arte, Cultura e Saúde na praça’ uma vez por mês em diferentes bairros da nossa Capital. É uma mostra itinerante, onde a população tem a oportunidade de expor seu trabalho e ao mesmo tempo participar de atividades na sua comunidade”, ressaltou o coordenador.

Na programação do evento já foram confirmadas a participação do ‘Galego do Brega’; Grupo de Xaxado do Centro de Referência da Cidadania do bairro de Mandacaru; Mc Cazuza com o grupo Hip Hop e o grupo de capoeira ‘Angola dos Palmares’. Também faz show durante a noite o grupo de MPB ‘Dose Venenosa’, cujos integrantes são moradores do Bessa.

O projeto ‘Domingo com Arte, Cultura e Saúde na praça’ tem como objetivo reunir sempre aos domingos de cada mês nas praças da Capital, grupos de artesãos, culinaristas, artistas e técnicos da área de saúde que atuam na região, fortalecendo o exercício da cidadania.