Domingo de cultura e arte na praça da Paz, nos Bancários

Por - em 38

Moradores do Bairro dos Bancários e comunidades vizinhas terão uma opção a mais de lazer, cultura e informação dentro do próprio bairro neste domingo (16), a partir das 15h, na Praça da Paz, com a realização de mais uma edição do projeto “Domingo com Arte, Cultura e Saúde na praça”.

O projeto é uma iniciativa do Centro de Referência de Cidadania (CRC) de Mandacaru, ligado à Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), que tem como objetivo reunir em um domingo de cada mês nas praças da Capital, grupos de artesãos, culinaristas, artistas, técnicos da área de saúde que atuam na região, orientações ao consumidor e ouvidoria fortalecendo o protagonismo e o exercício da cidadania.

Segundo a diretora de Organização Comunitária e Participação Popular (Dipop) da Sedes, Cassandra Figueiredo, essas feiras têm proporcionado aos grupos que trabalham com artesanato e culinária, em sua maioria formados por mulheres, a divulgação e comercialização dos seus produtos. “A tenda da saúde tem sido bastante procurada por pessoas das mais diversas idades, que não só buscam orientações relacionadas às doenças sexualmente transmissíveis, como também para realizar verificação de pressão arterial”, explicou a diretora.

Estão programas também apresentações culturais dos grupos de Xote do Peti de Mandacaru, de capoeira Angola dos Palmares; Barbosa voz e violão; Wilson Gonzaga; Galego do Brega e Forró da Melhor Idade do grupo de idosos Anos Dourados.