Duplas paraibanas ganham prata e bronze no Vôlei de Praia em JP

Por - em 31

A 16ª etapa do Circuito Estadual Banco do Brasil Vôlei de Praia, que contou com o apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) da Prefeitura de João Pessoa, atendeu as expectativas e as duplas paraibanas subiram ao pódio, garantindo
medalhas de prata e de bronze. A avaliação foi feita nesta segunda-feira (6) pelo diretor do departamento de vôlei de praia da Federação Paraibana de Voleibol, Giovanni Marques.

Na decisão feminina, na arena montadas nas areias da praia do Cabo Branco, a dupla
Virna (RN) /Taiana (CE) venceu Bruna (PB) / Cida (SE) pelo placar de 2 x 1 numa partida de bom nível técnico. Esta é sétima vez que a paraibana Bruna sobe ao pódio, sendo que cinco delas em primeiro lugar. Em terceiro lugar, Thati (PB)/Luiza Amélia
(CE) garantiram o bronze ao vencer as paraibanas Keila/Luana.

No torneio masculino, os sergipanos Vinicius/Augusto ganharam de Leo Grisi (PB)/ Iago (BA) também pelo placar de 2 x 1 e subiram no lugar mais alto do pódio pela segunda vez. Os paraibanos Rico/Ícaro conquistaram o bronze ao vencer os seus conterrâneos Leandro/Galego, também em um jogo de alto nível.

O diretor do departamento de vôlei de praia da FPV, Giovanni Marques, e o superintendente do Banco do Brasil, Eloi Medeiros, ficaram satisfeitos com o nível da competição e organização de evento, assim como com a presença do bom público nos três dias de competição. Durante o torneio, a medalhista olímpica Virna se apresentou espontaneamente como colaboradora do projeto “Novos Talentos” e demonstrou o desejo de massificar o vôlei de praia em João Pessoa com a criação de escolinhas da modalidade.

“Acredito que, mais uma vez, o vôlei de praia da Paraíba mostrou força e talento no Circuito Banco do Brasil. Os atletas atenderam as expectativas e isso só valoriza o trabalho que é feito em João Pessoa na busca de novos valores e de novas parcerias. A tendência de crescimento existe e vamos continuar trabalhando com o mesmo entusiasmo”, disse Giovanni Marques.