Duplicação da Pedro II segue em ritmo acelerado, diz Seinfra

Por - em 34

A segunda fase dos trabalhos de duplicação da avenida Pedro II está em ritmo acelerado. Os serviços estão concentrados, atualmente, na terraplanagem e implantação da base de concretagem para execução da ponte. A previsão é a de que a obra seja entregue à população ainda em maio. A iniciativa é da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), sob a execução da Secretaria de Infra-Estrutura (Seinfra).

O secretário da Seinfra, João Azevedo, ressaltou que os pequenos períodos de chuva não causaram grande atraso aos trabalhos da Pedro II. “Estamos em ritmo normal. Agora está sendo feita a fundação da ponte, com a base de concretagem, que é a parte da infra-estrutura. Este é o serviço mais demorado da obra. Também estamos realizando a terraplanagem”, observou.

Até o momento, já foram encravadas as estacas metálicas e concluídos os drenos de areia. Quando forem finalizadas a terraplanagem e a execução da ponte, será possível fazer a urbanização, com instalação de calçadas e iluminação.

Cerca de 100 pessoas estão trabalhando direta e indiretamente na obra. A previsão de investimento nesta segunda fase de duplicação da avenida Pedro II é da ordem de R$ 2,5 milhões. Quando os trabalhos forem concluídos, a capacidade de fluxo de veículos entre a região Sul e central da cidade vai aumentar em 50%.

“A duplicação vai permitir que se aumente a velocidade média do trecho e irá diminuir a quantidade de engarrafamentos. Vamos passar de quatro faixas para seis na avenida, sendo três delas em cada sentido da via. A iniciativa, aliada à construção das alças da Beira Rio, será outra opção de acesso às duas regiões”, observou Azevedo.