Durante audiência do OD saúde e educação são prioridades

Por - em 23

A Prefeitura de João Pessoa realizou na noite desta última segunda-feira (28) mais uma audiência regional do Orçamento Democrático (OD), dessa vez no bairro do Miramar (13ª região). A Igreja Nossa Senhora de Fátima recebeuem média 300 moradores da região que levaram suas reivindicações para o prefeito Luciano Agra e os secretários municipais.

São durante as audiências regionais que a população recebe formulários para a escolha de três prioridades de investimentos que serão implementadas pela Prefeitura na região. Os moradores da 13ª região escolheram este ano como prioridades, saúde, geração de emprego e renda e educação.

“A prefeitura nem sempre pode atender a tudo que a população precisa, por isso a gente prioriza, porque nós queremos construir uma cidade mais solidária” revelou o prefeito Luciano Agra, que respondeu as reivindicações da população.

Os moradores do Miramar colocaram o problema que vêm enfrentando com o trânsito e com a verticalização das construções imobiliárias na área. “O tráfego é intenso, está se transformando num transtorno. Além disso, nós estamos sofrendo com as ilhas de calor por causa da crescente expansão imobiliária” desabafou Paulo Maia.

Em relação a essa problemática, o prefeito Luciano Agra respondeu que a Sttrans altera o trânsito com o objetivo de melhorá-lo, mas quem vai responder isso é a população.

“O trânsito de João Pessoa será todo repensado, mas a prioridade será para os transportes coletivos. Estamos adquirindo os super ônibus que vão poder deslocar muito mais pessoas. Vamos construir vias exclusivas para ônibus”, explicou o prefeito. E continuou “em relação às ilhas de calor, esse é um problema que o Brasil está enfrentando, devido ao crescimento das cidades. Nós nos preocupamos com isso e estamos trabalhando para diminuir o impacto ambiental”, revelou Luciano Agra.

Muitos moradores da 13º região pediram áreas de lazer e esportes. “Também precisamos de esportes, pois assim os jovens entrariam menos nas drogas”, pediu Luiz Paulo da Comunidade Padre Hildon Bandeira. O prefeito Luciano Agra revelou que um campo de futebol vai ser construído na comunidade Padre Hildon Bandeira, arrancando aplausos dos participantes.

Projetos realizados – “Na 13ª região, a Prefeitura realizou vários benefícios” relatou o coordenador do OD, Tibério Limeira. Entre eles, a construção da quadra poli-esportiva e da Escola Municipal Governador Leonel Brizola, em Tambauzinho, reurbanização das praças Tiradentes e Augusto dos Anjos na Torre, construção da Lavanderia Industrial Padre Hildon Bandeira, implantação de Telecentro no Centro de Juventude Sinhá Bandeira no bairro do Expedicionários.

A plenária do Miramar foi encerrada com o prefeito afirmando o compromisso da gestão em resolver os problemas da região e melhorar a vida da população. “Temos bastante subsídio para planejar o que poderemos fazer ainda este ano e o que vai entrar nas peças orçamentárias de 2012”, encerrou o prefeito Luciano Agra.

A próxima audiência regional acontece nesta terça-feira (29), a partir das 19h, na Escola Municipal Violeta Formiga, no bairro de Mandacaru.