Edição especial do Semanário traz versão colorida com zoneamento de João Pessoa

Por - em 108

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através das secretarias de Administração (Sead) e Gestão Governamental e Articulação Política (Segap), publicou nesta segunda-feira (14) a primeira edição colorida do Semanário Oficial do município. A edição contém quatro mapas coloridos referentes ao zoneamento completo de João Pessoa, a divisão das zonas de área urbana, as zonas de restrições adicionais e o perímetro de área urbana.

A publicação nº 1321, de 6 a 12 de maio de 2012, é uma edição especial que apresenta o decreto nº 7.537/2012, do prefeito Luciano Agra, estabelecendo a adequação do uso e ocupação do solo de macrozoneamento da cidade, aprovado pela Lei Complementar, nº 69, de 25 de janeiro de 2012. O projeto tem a coordenação gráfica de Romildo Lourenço da Silva e o design gráfico de Emilson Cardoso, Eduardo Gonçalves e Victor Luiz.

Divisão – Nos mapas estão explicitados os limites dos bairros, os rios municipais, área de preservação permanente, zonas adensáveis e não adensáveis, zonas de preservação ambiental, além dos setores de exploração mineral, amenização ambiental, proteção da paisagem e de deposição e tratamento de resíduos líquidos.

O semanário traz ainda, no mapa de zoneamento, as áreas de comércio e serviço e os setores hoteleiro, de eventos e de animação turística. A publicação dos mapas com o zoneamento do município foi realizada a partir da cartografia digital, que está sendo desenvolvida pela Diretoria de Geoprocessamento da Secretaria de Planejamento do Município (Seplan).