Edital convoca mais 13 agentes e muda data do curso de formação

Por - em 29

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) divulgou o edital 13/2008, que convoca mais 13 candidatos classificados para a terceira etapa da seleção pública para o cargo de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e altera a data de início do Curso de Formação Profissional – Qualificação Básica para os candidatos classificados no Processo Seletivo Público. As aulas começariam nesta segunda-feira (9), mas foram transferidas para o dia 19 e acontecerão no Centro Integrado de Pesquisa (Cintep), localizado na rua Geraldo Mariz, 829, em Tambauzinho.

O curso de formação terá duração de 400h e acontecerá de junho a dezembro. Durante a qualificação, os 351 participantes terão aulas práticas e teóricas sobre o processo de trabalho de um Agente Comunitário de Saúde. Segundo Bernadete Nardo Teodoro, presidente da Comissão do Processo Seletivo Público, a fase do curso também é eliminatória. O candidato que não obtiver um desempenho satisfatório será desclassificado e a comissão convocará o nome que conta na lista de aprovados no concurso, em ordem decrescente, explicou.

Após a conclusão do curso, os candidatos receberão certificados para o exercício da profissão como exige a Lei 11.350, de 5 de outubro de 2006, que regulamenta o exercício da profissão do ACS em todo o País.

Convocação – A Secretaria Municipal de Saúde por meio do edital 13/2008 também está convocando mais 13 candidatos selecionados para o curso de Formação Profissional, para em um prazo de 30 dias comparecerem ao Centro de Saúde Teixeira de Vasconcelos, localizado na Avenida Rui Barbosa, s/n, no Bairro da Torre. Os candidatos devem se inscrever das 14h às 18h com todos os exames pré-admisionais previstos no Edital 10/2008.

Os novos candidatos deverão realizar matrícula do Curso de Formação Profissional – Qualificação Básica no período de 30 de junho a 04 de julho de 2008, das 8h às 12h na Diretoria da Gestão do trabalho e Educação na Saúde, que funciona na Secretaria Municipal de Saúde, situada na Avenida Júlia Freire, S/N, na Torre. O edital está disponível na sede Secretaria Municipal de Saúde, nas sedes dos Distritos Sanitários e no site www.joaopessoa.pb.gov.br. A Secretária de Saúde do Município (SMS) colocou a disposição dos candidatos o número 3214-7949 para esclarecer dúvidas.

Acesso o edital.