Educação e Juventude apresentam ações na Audiência Setorial do OD

Por - em 29

As Secretarias de Educação e da Juventude vão apresentar na próxima quinta-feira (10), durante a quarta Audiência Setorial do Orçamento Democrático, as ações realizadas pelo Governo Municipal em 2009 e o plano de investimentos em obras, ações e serviços que será executado em 2010. A atividade acontece às 19h30, na Escola Municipal João Santa Cruz, avenida Desembargador Santo Stanislau, 460, no Bairro dos Novais.

“Estas ações são feitas de acordo com as prioridades indicadas nas peças orçamentárias, que recebem as sugestões da população durante a primeira etapa do ciclo do Orçamento Democrático, que são as reuniões regionais”, explicou a coordenadora Ana Paula Almeida. Ela adiantou ainda que as comissões de fiscalização destas obras, formadas por delegados e conselheiros das 14 regiões, serão apresentadas em cada Audiência.

Na terça-feira (08) foi a vez das Secretarias de Habitação e de Desenvolvimento Social prestarem contas à população do que vem sendo realizado pela gestão municipal nestas áreas. A política de habitação social implantada pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP) foi considerada modelo para o país, durante o Encontro Nacional de Prefeitos, realizado no mês de fevereiro em Brasília.

A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e a Secretaria de Saúde foram os primeiros órgãos a apresentar à população as atividades e ações que vem desenvolvendo neste ano de 2009 na Capital e quais os projetos que serão executados no próximo exercício da gestão do prefeito Ricardo Coutinho (PSB). As Audiências Setoriais do Orçamento Democrático acontecem até o dia 17 deste mês.