Educação presta contas de ações em audiência do Orçamento, nesta quarta

Por - em 15

A Escola Municipal Moema Tinoco, localizada no Funcionários II, abriga nesta quarta-feira (18) os participantes da terceira e última audiência popular setorial do Orçamento Democrático, com prestação de contas das ações e serviços desenvolvidos pela Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) do município. A audiência é uma promoção da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através de sua Coordenadoria do Orçamento Democrático, e começa às 19h.

O evento compõe a terceira etapa do ciclo do Orçamento Democrático, em que o Governo Municipal realiza uma prestação de contas à população e aos representantes populares (delegados e conselheiros regionais) sobre as obras executadas na cidade, grande parte delas oriundas das demandas indicadas nas plenárias populares do Orçamento.

“A audiência popular é o momento onde acontece um balanço das ações executadas e daquelas que já estão planejadas por algumas secretarias específicas, ou seja, as que recebem o maior número de solicitações da população, e o objetivo maior desta etapa é que as pessoas mantenham um diálogo direto com a gestão municipal”, informou a assessora do Orçamento, Ceci Melo.

Para facilitar a ida das pessoas de todas as 14 regiões orçamentárias à atividade, a Coordenadoria do Orçamento Democrático está disponibilizando transporte. Os estudantes que fazem parte do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem) também têm participado das atividades do Orçamento Democrático. Mais informações pelo telefone 3218-5629.