Educação reforça documentos necessários para entrega de prêmio

Por - em 23

A Prefeitura de João Pessoa lembra que os pais ou responsáveis dos alunos vencedores do concurso ‘Aluno Destaque’ precisam apresentar à Secretaria de Educação (Sedec), até o próximo dia 22, os documentos necessários para que os estudantes premiados possam receber os microcomputadores. Os pais devem procurar a Chefia de Gabinete da Sedec, em horário comercial. O telefone para mais informações é o 3218 9281.

“Este procedimento é necessário para formalizar o processo que autoriza o termo de doação, segundo o que pede a lei”, explica a assessora jurídica da Sedec, Carla Macedo. Os documentos necessários são: cópia da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência dos pais ou responsáveis, além da cópia de certidão de nascimento do aluno e declaração da escola onde esteve matriculado durante a realização do concurso.

“O que mais falta na documentação é o bairro onde residem estes pais e alunos. A entrega da premiação só poderá ser feita de uma única vez, conforme o regulamento, o que acaba prejudicando outros que já estão em dia com as documentações. Por isso, pedimos que compareçam com urgência para que a doação possa ser feita o mais rápido possível”, esclarece Carla Macedo. De acordo com a Sedec, todos os computadores já se encontram na prefeitura e estão sendo tombados para a entrega.

A Secretaria de Educação esclarece que este problema não está acontecendo em todas as unidades que participaram do concurso. Pelo menos 25 unidades entregaram parte dos documentos exigidos. Entre as que têm alunos nesta situação estão as escolas Anayde Beiriz, José Américo de Almeida, Anita Trigueiro, Pedra do Reino e Renato Lima.

Motivação – O Concurso Aluno Destaque foi uma iniciativa da Prefeitura de João Pessoa, por sua Secretaria da Educação e Cultura, realizado pela primeira vez em 2007. Foram premiados com 180 computadores alunos do 5º e 9º ano que tiveram os melhores desempenhos escolares.

Participaram 11 mil alunos das 90 escolas da rede municipal de ensino. Os critérios estabelecidos para a escolha dos vencedores incluíram a análise de uma redação com o tema ‘Minha escola, meu lugar’, a melhor média nos 2º, 3º e 4º bimestres e 85% de freqüência escolar.

Este ano, o Concurso Aluno Destaque será realizado de abril a setembro. “As novidades é que os professores e as escolas também serão premiados com uma coleção de livros. O desafio para os alunos será a criação de um conto”, explica Gilmara Lacerda, coordenadora da Ensino Fundamental II.