Educadores apresentam projetos no Ano Cultural Políbio Alves

Por - em 26

Profissionais da rede de ensino de João Pessoa irão apresentar, nesta quarta (21) e quinta-feira (22), os projetos interdisciplinares desenvolvidos durante todo o ano letivo no projeto Ano Cultural, que esse ano homenageia o poeta paraibano Políbio Alves. O encontro acontece das 9 ao meio dia e das 14 às 18h, no auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes. Este ano, a temática do projeto é ‘Prêmio Projeto Interdisciplinar – Poesia, teatro e dança no cotidiano escolar’.

Ao todo são 54 escolas inscritas entre Centros de Referência em Educação Infantil (Creis) e do Ensino Fundamental I e II. Na apresentação, o profissional da educação irá relatar o trabalho desenvolvido para uma comissão julgadora formada por oito pessoas da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec). O grupo irá escolher os três melhores trabalhos de cada nível. As três escolas vencedoras serão premiadas com uma câmera filmadora.

Ano Cultural – Esta é a quinta edição do projeto, que teve início em 2007 homenageando personalidades paraibanas que se destacam no cenário cultural brasileiro. Já foram homenageados: Ariano Suassuna; José Lins do Rego; Sérgio de Castro Pinto e Zé Ramalho. Este ano o projeto está sendo intitulado Ano Cultural Políbio Alves, uma homenagem ao poeta e contista que amplia a visibilidade do Estado da Paraíba com sua poesia.

Políbio Alves – Nascido em João Pessoa no ano de 1941, o poeta e contista é formado em Ciências Administrativas, mas foi na literatura que encontrou sua vertente mais fértil. É considerado um profissional da palavra. Já publicou quatro livros: “O que Resta dos Mortos”, “Exercício Lúdico – invenções e armadilhas”, “Passagem Branca” e “Varadouro”, que integra o acervo literário das escolas municipais e que é referência para todas as ações do Ano Cultural.